Buscar
  • encontroprbibliote

Lei Rouanet é tema de worshop no Encontro Paranaense de Bibliotecários

Atividade é aberta à comunidade e acontece na quinta-feira (10/05)


Paola Nascimento é a responsável pela atividade durante o IV Encontro Paranaense de Bibliotecários

A captação de recursos para eventos e atividades socioculturais é algo bastante preocupante para organizadores e promotores de eventos, que muitas vezes buscam, através de leis, obter recursos para sua atividade, caso da Lei Federal Nº 8.313/91, conhecida como Lei Rouanet, que possibilita às empresas e cidadãos aplicarem uma parte do imposto de renda em ações culturais.


E, para sanar dúvidas quanto essa Lei e incentivar interessados a utilizarem a ferramenta sob tutela do Ministério da Cultura, Paola Nascimento, gestora de projetos culturais na Incentive Projetos e Eventos, realiza no dia 10 de maio workshop sobre o tema durante o IV Encontro Paranaense de Bibliotecários.


Segundo a palestrante, a atividade terá como principal intuito apresentar formas, métodos e ferramentas para manter as atividades promovidas por entidades e instituições de forma acessível e democrática à comunidade. “Neste workshop pretendo mostrar de forma objetiva e clara como realmente funciona todo processo elaboração de projetos voltados para bibliotecas, museus, centros de cultura, etc”.


Segundo ela, ainda existem muitos receios sobre o uso da Lei Rouanet como forma de captação e, por medo ou falta de conhecimento, os interessados preferem deixar esse método e utilizar outros meios para arrecadar fundos para projetos. “A captação de recursos é um ponto crítico de diversas entidades, ainda mais na crise política que estamos vivenciando nos últimos anos no Brasil”, conclui.


Paola Nascimento é graduada em Biblioteconomia com habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Já atuou como auxiliar de biblioteca no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Atualmente, atua na área da gestão de projetos culturais pela Lei Rouanet há aproximadamente quatro anos pela Incentive Projetos e Eventos.

Sua palestra é aberta à comunidade com valor de R$50 para profissionais e R$25 para acadêmicos. Interessados podem se inscrever clicando aqui.


O IV Encontro Paranaense de Bibliotecários é realizado pela UEPG, através do Bicen e Nupepes, possui patrocínio do Colégio Sepam e ConSaúde, através da Lei Municipal de Incentivo a Grandes Eventos com Fluxo Turístico em Ponta Grossa, Caixa Econômica Federal, Fundação Araucária, EBSCO e ITMS Group.


O hotel oficial é o Planalto e possui como apoiadores a Universidade Estadual de Londrina, Instituto Nação de Valor, Universo da Leitura, Federação Brasileira de Biblioteconomia e Cientistas da Informação (Febab), Conselho Regional de Biblioteconomia 9ª região Paraná, Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Pedagogia Social e Educação Social (Nupeps – UEPG), Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa, Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa, Rede Gastronômica dos Campos Gerais e Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.

  • Instagram
  • White Facebook Icon
Nos envie uma mensagem

Assessoria de Imprensa

Yukê Comunicação

Wilian Ferreira

(42) 99826-0060

wilian@yukecomunicacao.com.br

© 2018-2020 Encontro Paranaense de Bibliotecários

Desenvolvimento do site e conteúdo: Yukê Comunicação